Símbolo da Administração: qual o significado?

Bastante peculiar, o símbolo da Administração que representa o curso é famoso entre os todos os estudantes da área. Infelizmente, não é todo mundo que conhece a história por trás deste emblema. Diferente da grande maioria dos cursos, o símbolo de administração foi criado exclusivamente para esta profissão!

Neste post, vamos falar sobre a origem e significado do símbolo de administração e apresentar algumas ótimas inspirações para convites de formatura deste curso. Continue lendo!

Como o Símbolo de Administração foi criado?

Em 1979, foi promovido pelo Conselho Federal de Administração um concurso nacional para escolha do símbolo de administração. Para compor o corpo de jurados, foram convocados especialistas na área de arte, design e personalidades ligadas diretamente ao Conselho Regional de Administração. Tendo que representar toda a identidade do curso e honra da profissão, estes jurados ficaram encarregados de julgar e escolher o melhor símbolo.

Enviados de quase todos os estados brasileiros, o concurso obteve um total de 309 artes para a disputa mas apenas 40 trabalhos foram selecionados para a primeira etapa. No dia 9 de abril de 1980, os últimos 10 trabalhos foram escolhidos para a segunda fase.

Tendo um final bastante acirrado devido às diferenças de regionalidade e linguagens gráficas distintas, por fim, o símbolo de administração escolhido foi o desenvolvido pelo grupo Oficina da Criação da cidade de Curitiba/PR e permanece até os dias atuais.

Qual o  significado do Símbolo de Administração?

Segundo a Oficina da Criação, desenvolvedora do símbolo de administração, a ideia inicial para a concepção do emblema foi um quadrado perfeito que representa o equilíbrio entre diversas forças.

Dobrando as pontas do quadrado, são formadas 4 setas, as duas apontadas para o exterior indicam os objetivos e metas a serem conquistados pelos profissionais da área. As apontadas para o centro representam os principais objetivos da profissão como, coordenação, planejamento, direção e organização.

A cor escolhida para este emblema é o azul que representa a criatividade e sabedoria

Se você está se formando em administração ou está pensando em fazer este curso, saiba que compreender o significado do símbolo, é compreender a essência da Administração. Fazer o uso do mesmo e contemplá-lo, é assumir um compromisso com a essência.

Quais as melhores ideias para o convite de formatura de Administração?

Nós separamos para você 3 ideias incríveis de convites de formatura de Administração que você pode se inspirar. Confira!

A turma de 2019 da Fundação Educacional de Oliveira optou por um convite com corte vazado no símbolo e detalhes aplicados em verniz. Os tons escuros dão um charme único e especial para esta escolha.

Já a turma de 2019 da PUC optou por um convite com corte especial para valorizar o imponente brasão do curso. Também em tons mais escuros, este convite traz detalhes em dourados que complementam com elegância.

Os tons azuis com dourado do convite de formatura da turma de 2019 da UNA trazem uma combinação incrível e super autêntica! A medalha com o símbolo de Administração complementa o hotstamp dourado do nome do curso. Todo em verniz texturizado, também houve uma mescla de texturas, aquarelas e pinceladas em tons do curso no miolo.

 

E aí, esse post foi útil pra você? Siga a Book Convites para mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *