Anel de formatura: Saiba qual o significado da pedra Rubi.

O Anel de formatura é a joia que representa o curso escolhido pelo formando. Ele é o símbolo da conclusão de uma etapa e o início de uma nova jornada a ser trilhada por este profissional formado, ao longo de sua carreira.

Todo anel de formatura, carrega consigo significados que variam de acordo com a cor de sua pedra, bem como do símbolo do curso escolhido.

O Rubi

O Rubi é uma pedra preciosa clássica, cujo os tons podem variar entre o vermelho e o cor de rosa. Porém, a cor mais apreciada e desejada, desta pedra é o Rubi sangue de pombo que possui uma tonalidade viva e intensa.

Esta pedra é uma das mais raras e preciosas e sempre foi considerada fonte de muita energia.

Além de ser uma pedra que chama muito atenção devido a sua elegância e imponência, o Rubi, também carrega consigo muitos significados.

Muito apreciado por sua durabilidade, ele representa o dom da palavra escrita e falada e por esse motivo, esta pedra é utilizada no anel de formatura dos cursos de Direito e Jornalismo.

Conhecida como uma pedra que possui um suposto poder de proteção, por trazer vibrações que funcionam como um escudo,  o Rubi é considerado um amuleto capaz de afastar as energias negativas.

Essa pedra, também está relacionada a força e coragem para atingir metas, funcionando como um estímulo para as capacidades de liderança.

Os antigos romanos inclusive achavam que o Rubi era capaz de trazer a coragem e o temor muito necessários para enfrentar as adversidades daquela época.

Além dos antigos romanos, os gregos também veneravam esta pedra e a consideravam a mais importante de todas as pedras preciosas. Eles acreditavam que o Rubi era o sangue da terra e que representava uma fonte de força, amor e sobretudo de vida.

Seu nome deriva do latim “rubeu” que significa “vermelho” . Segundo algumas história, dessa região que possui a tradição na extração dessa pedra,  o primeiro Rubi foi encontrado no Siri Lanka.

São muitas as lendas que envolvem esta pedra, dentre as quais temos o fato de ela possuir uma chama interna que lhe garante um caráter sagrado.Por isso, ela está presente em muitas religiões como o cristianismo, o budismo e o hinduísmo.

Inclusive, os hindus acreditavam que o Rubi era capaz de preservar a saúde do corpo e da mente, removendo os pensamentos negativos, controlando os desejos amorosos e promovendo reconciliações em disputas.

Sua cor vermelha, que representa a paixão, o entusiasmo, a força e a proteção, faz com que esta pedra seja utilizada também no anel de formatura do curso de oficiais de justiça, bem como de bombeiros.

O Rubi e o anel de formatura

Você sabe quais são cursos possuem o Rubi como a pedra símbolo em seu anel de formatura?

São eles:

– Direito;

– Jornalismo;

– Ciências Contábeis;

– Ciências Políticas;

– Relações internacionais;

– Odontologia;

– Oficial de Justiça;

– Bombeiro;

– Bioquímico;

– Técnico em segurança do trabalho.

E assim, chegamos ao fim de mais um post e espero que você tenha curtido.

Se você curtiu e gostaria de obter mais conteúdos como este, visite o blog da Book e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Ficamos por aqui e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *