Anel de formatura: saiba qual o significado da pedra Esmeralda!

Elegante, sofisticada e preciosa, a Esmeralda é uma das pedras mais cobiçadas e belas do mundo. Sua beleza foi descoberta desde os primórdios da antiguidade e é a pedra responsável por representar não apenas joias e colares, mas também anéis de formatura de vários cursos. Além disso, a Esmeralda é muito utilizada para proteção contra energias negativas, limpeza espiritual e antigamente, foi grande instrumento de uso médico para inúmeros tratamentos.

Há quem acredite que pedras preciosas atraem sorte e expulsam energias negativas, sendo assim, todas elas tem um significado único e diferente. Neste post, você vai conhecer o significado e história dessa pedra rara e tão bela, a Esmeralda. Continue lendo!

O significado da esmeralda

A Esmeralda é conhecida desde a antiguidade como a pedra dos médicos. Isso porque há milhares de anos atrás, essa pedra preciosa era utilizada em tratamentos de doenças consideradas incuráveis, como por exemplo, a cegueira.

O verde profundo representa a saúde, nascimento, vida e natureza, por isso, a Esmeralda passou a simbolizar a grande maioria das profissões ligadas a área da saúde.

Além de ser uma ferramenta médica, a Esmeralda também foi (e ainda é) muito usada em colares, anéis e amuletos pois ela transmite tranquilidade para quem a carrega e bloqueia o mau olhado ou energias negativas. É também responsável por trazer a boa sorte para qualquer tipo de situação.

A história e curiosidade da esmeralda

As primeiras Esmeraldas foram encontradas há cerca de 5 mil anos atrás, no Egito. Desde então, foi descoberta também na Bahia, Minas Gerais, Goiás, Colômbia, Rússia e Afeganistão.

Muitas histórias são contadas, tendo a Esmeralda o papel principal. Por ser uma pedra ligada diretamente a área da saúde em geral, algumas pessoas contam que os antigos a usavam para o tratamento de vista cansada. O hábito era sempre parar por alguns minutos e ficar olhando fixamente para uma Esmeralda. Isso prometia proporcionar o descanso dos olhos e mente.

A Esmeralda também simboliza a tranquilidade e antigamente, os marinheiros as usavam em suas embarcações para garantir uma navegação tranquila e sem surpresas indesejadas.

Mas essa preciosidade sempre foi muito cobiçada e admirada por mulheres e algumas a utilizavam em seus pescoços para o aumento da fertilidade e para garantir um bom parto. A partir disso, a fama de ”pedra mais preciosa que o diamante” se deu por essa grande obsessão de mulheres que a usavam como adorno.

O anel de formatura com a pedra esmeralda

Já sabemos que por estar diretamente ligada à vida, a Esmeralda simboliza alguns cursos da área da saúde. Os formandos de Medicina normalmente ganham ou compram o anel de formatura com essa pedra incrustada para representar toda a honra que a profissão carrega.

Se todas as histórias forem realmente verídicas, o anel de formatura com a Esmeralda se torna muito mais que uma simples representação de profissão. A promessa é trazer tranquilidade a profissão, ajuda na cura de enfermos, sorte e expulsão de maus agouros

E aí, gostou de conhecer um pouco mais do significado e história da Esmeralda? Conta pra gente!

Para mais conteúdos como este, acompanhe a Book Convites nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *