Convite de formatura: sem ideia para a mensagem? Inspire-se aqui!

A tão aguardada formatura se aproxima e a turma tem se empenhado para que o convite de formatura seja perfeito: modelo, cores, tamanhos, acabamento, fotos, juramento… Parece que está tudo certo! Mas, e as mensagens?

As mensagens são trechos individuais escritos pelos alunos, geralmente estampados em conjunto com a foto do respectivo formando. Cada mensagem do convite de formatura tem um significado específico, uma visão diferente daquele momento para cada um que escreve seus pensamentos e homenagens.

Porém, apesar de toda a expectativa pela conclusão dessa etapa, talvez a inspiração não apareça e você fique sem ideias sobre o que escrever no seu convite de formatura.

Está reconhecendo este cenário? Então, continue rolando o post e confira nossas sugestões para uma mensagem repleta de entusiasmo e afeto!

Por onde começar?

É interessante que você faça uma lista do que você gostaria de falar para as pessoas que vão receber seu convite de formatura, para não se esquecer de ninguém e não deixar nenhuma passagem marcante de lado.

Para conseguir iniciar sua mensagem do convite de formatura, pense no que tem valor pra você: seu aprendizado, suas experiências e suas conquistas. Discorra sobre a profissão em que vai se formar, seus sonhos e seus próximos objetivos.

Escreva sobre quem foi importante durante a caminhada até a formatura – seus pais, amigos, professores e todos aqueles que estiveram presentes e incentivaram sua vitória. Se for religioso ou tiver alguma crença, este também é o momento de falar sobre sua fé e agradecer por tudo que passou.

Em meio à coletividade que envolve a graduação, perceba que este é um espaço só seu no convite de formatura. Por isso, deixe a emoção fluir, seja generoso com as palavras e aproveite para ser grato pela oportunidade.

Escreva sobre suas realizações

Durante o período da graduação, algumas situações foram essenciais para para seu crescimento e para que você se tornasse o profissional que é visto hoje.

Cite momentos relevantes para você ao longo desses anos, de superação e alegria, que sempre lembrarão a todos que virem seu convite de formatura e, principalmente, a você, como foi importante chegar a este ponto e o quanto você se esforçou para alcançar esta realização.

Você ainda pode incluir nesta parte alguma frase ou trecho que tenha significado para você e que te motive a continuar buscando conhecimento.

Agradecimento a Deus

Importante menção dos formandos religiosos no convite de formatura, o agradecimento a Deus (ou a alguma entidade que você acredite) atribui a conquista da formatura à fé, que permitiu chegarem àquele momento.

Elabore este trecho da sua mensagem da maneira que se sentir mais à vontade para expressar sua crença. Vale, inclusive, citar ou transcrever uma passagem bíblica pela qual você se norteia ou que mencionem conquistas, jornadas e bênçãos e que transmitam inspiração, amor e resiliência.

Agradecimento aos pais

No seu convite de formatura não pode faltar o agradecimento àqueles que estiveram com você e ofereceram amparo durante toda a sua vida. Escreva sobre amor incondicional, suporte e orgulho enquanto agradece aos responsáveis pelo seu desenvolvimento.

Declare a importância do apoio dos seus pais para concluir mais esta etapa e o quanto contribuíram para que você superasse desafios da vida acadêmica e pessoal.

Agradecimento aos profissionais da instituição

Seus professores foram fundamentais para que o cenário da formatura acontecesse, e agora você deve reconhecer e agradecer o conhecimento compartilhado. Na sua mensagem do convite de formatura, comente sobre a importância dos mestres no seu desenvolvimento e como eles são inspiração para você.

Não somente os professores, mas diversos profissionais da instituição de ensino acabam sendo mencionados na mensagem do convite de formatura por oferecerem amparo e por terem maior identificação com os alunos. Sinta-se livre para agradecê-los, sem dúvida será uma grata surpresa!

Agradecimento aos amigos

Seus amigos estiveram com você em cada vitória e em diversas comemorações, mas também foram eles que ofereceram o ombro durante os anos de estudo. Portanto, merecem um espaço reservado na sua mensagem do convite de formatura. Dedique um trecho do seu texto para agradecer àqueles que tornaram esta jornada mais agradável e descomplicada.

Agradecimento à família

Provavelmente, você gostaria de compartilhar este momento com outras pessoas cruciais para que seu caminho se tornasse mais simples: irmãos, filhos, esposas, maridos e namorados foram companheiros que deram suporte e assistiram seu crescimento com compreensão e carinho. Não há como não reconhecer este incentivo e cuidado na mensagem do seu convite de formatura.

Acima de tudo, a mensagem do convite de formatura tem que transmitir os seus sentimentos e a sua trajetória. Ela precisa ter a sua cara para passar veracidade através das palavras. Por isso, não é muito legal que você procure por textos prontos na internet, pois são mensagens genéricas e que não irão transparecer a real emoção da sua formatura.

Agora que você já sabe como elaborar a mensagem para seu convite de formatura, concentre-se em tudo que é importante pra você e escreva bastante. Dessa forma, você vai ter material suficiente para um texto bem completo e coerente e poderá aprimorá-lo até chegar à mensagem final que você queria.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando para mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *