Fotos em estúdio ou externas? Como escolher a melhor opção?

É muito comum que os formandos fiquem em dúvidas sobre as sonhadas fotos de formatura. A questão principal é: fazer em estúdio ou externo? 

Pensando sempre em ajudar, separamos algumas dicas incríveis e pontos principais de cada ambiente para te ajudar na escolha do local de ensaio! Continue lendo!

O que é mais importante nas fotos de formatura?

Antes de mais nada, é importante que você tenha em mente que: As melhores fotografias são inspiradas na LUZ! Não importa se é a luz do pôr do sol ou a luz de uma lâmpada de estúdio, o ideal é que a iluminação seja boa e consequentemente, bem trabalhada.

Alguns fotógrafos preferem a luz natural pois proporcionam efeitos inéditos e incríveis, além de ser sem dúvidas a melhor fonte de iluminação para a fotografia. Já outros profissionais acham melhor ter o controle da luz, efeitos e cenários em seus estúdios.

Independentemente de sua escolha, as fotos de formatura podem ser feitas em qualquer um dos dois ambientes, desde que sejam registradas por um bom profissional e também eternizadas em seu convite de formatura!

Fotos de formatura ao ar livre.

Além de conseguir explorar diversos cenários e paisagens, as fotos de formatura ao ar livre ficarão ainda mais bonitas caso o fotógrafo consiga capturar momentos de descontração e diversão da turma.

É possível acrescentar ainda um pouco do estilo de cada turma e curso em fotos com ambientes diversificados, basta usar a imaginação!

Fotos de formatura em estádios. 

A grande maioria dos formandos optam por fotos em estúdio pois são, de fato, a melhor escolha para a impressão de banners, convites, presentes e lembrancinhas. 

Fazer as fotos de formatura no estúdio, facilita o processo de criatividade, edição e personalização da imagem. Ou seja, mudar o fundo, inserir detalhes, corrigir possíveis defeitos e diagramar as fotos passam a ser um detalhe mais simples de se resolver pois as mesmas já são produzidas em um fundo estratégico para este tipo de composição.

É possível fazer fotos de formatura em dois ambientes?

Sim! Muitos formandos já fecham pacotes pensando neste tipo de cenário. As imagens de estúdio serão impressas em capas de convite, banners e lembranças. Já as externas, são usadas para o conteúdo do convite e mensagens de agradecimento.

E aí, qual ambiente você vai escolher para as fotos de formatura? Conta pra gente!

Siga a Book Convites para mais conteúdos como este.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *