Os 5 fornecedores que irão garantir uma festa de formatura inesquecível

Chegou o momento de escolher os fornecedores da sua festa de formatura. E agora?

Se você faz parte da comissão de formatura, deve imaginar que gerenciar estes fornecedores não é uma tarefa muito simples. Porém, é uma etapa extremamente importante para o sucesso da sua festa de formatura e que, no final, dará muito orgulho do seu trabalho.

O primeiro passo é organizar tudo que foi acordado entre a turma e a comissão de formatura. Cada demanda exige uma empresa ou profissional específico, então o planejamento precisa ser feito com antecedência, pois envolve solicitações, análise de orçamentos e fechamento de datas.

Quanto mais propostas você tiver para analisar, mais recursos estarão disponíveis para amparar sua decisão e minimizar os riscos. Bons profissionais irão impactar diretamente no resultado final do seu evento.

Neste post, iremos apresentar os 5 principais fornecedores que você precisa procurar para ter uma festa de formatura realmente inesquecível!

1. Cerimonial

É a equipe de cerimonialistas que planeja e realiza uma festa de formatura. A principal vantagem de contratar estes profissionais é a tranquilidade e o tempo disposto à comissão de formatura para dedicar-se a outras tarefas.

Um cerimonial conduz e acompanha o cumprimento de todos os pontos referentes ao evento e é responsável por garantir que tudo ocorra conforme solicitado pela comissão de formatura. É, portanto, o primeiro fornecedor que deve ser procurado.

É importante verificar se a empresa de cerimonialistas tem todo o conhecimento sobre protocolos e etiquetas de festas de formatura. Esse suporte vai desde a elaboração e indicação de fornecedores até a organização de todas as etapas no dia da festa de formatura.

Além disso, o cerimonial também fica encarregado de outras funções, como confirmação de presença, acomodação dos convidados, conferência dos serviços contratados e de insumos não utilizados ou danificados, etc.

2. Fotógrafos

Sem dúvidas, as fotos da festa são o principal registro deste momento tão sonhado. São necessários profissionais qualificados para garantir que as lembranças da festa de formatura não se tornem um problema.

Aproveite as facilidades que as redes sociais proporcionam e verifique o tipo de trabalho, recomendações e comentários sobre os fornecedores deste serviço. É importante, também, optar por fotógrafos que já estejam habituados a este tipo de evento e que saberão captar todos os componentes da festa.

Outra questão a ser considerada é o tratamento das imagens. Quando falamos de fotografia profissional, as fotos costumam passar por retoques de claridade e contraste. Para evitar surpresas em cima da hora, confira se este serviço já está incluso no orçamento oferecido.

3. Buffet

A festa de formatura perfeita inclui a qualidade do buffet apresentado. É um serviço difícil de escolher por existirem inúmeras possibilidades e diversos fornecedores, então o ideal é buscar por indicações do cerimonial ou, até mesmo, de outras turmas de formandos.

Conheça o cardápio oferecido pelo fornecedor – entrada, jantar, sobremesas, finger food, ilhas de coquetéis, café da manhã. É hábito das empresas disponibilizar cardápios pré-definidos. Sendo assim, caso algum item não agrade, procure saber se é possível substituir e o valor das alterações.

É essencial, também, fazer a degustação de todos os pratos oferecidos. Somente desta forma é possível ter a real noção da quantidade, da qualidade dos produtos e dos temperos utilizados.

Algumas empresas permitem a degustação antes da contratação do serviço. Se este não for o caso, pergunte sobre a taxa de degustação, mas não deixe de experimentar os pratos antes de fechar o contrato.

Verifique, ainda, se a empresa oferece serviços de garçons e decoração, se já estão inclusos no valor do buffet ou se é possível adquirir pacotes com todos os serviços – você pode conseguir um preço melhor. Informe-se sobre a qualidade dos talheres, pratos e copos, além dos utensílios da mesa do buffet, como rechauds e travessas.

4. Salão de festas

O salão de festas é o palco da sua festa de formatura. O local deve ter estrutura para comportar todas as mesas, a pista de dança, o bar e, claro, todos os convidados com conforto e segurança. Este último, inclusive, deve ser agente decisivo para a escolha: confira as saídas disponíveis, sinalização e luzes de emergência, extintores de incêndio, entre outros itens de segurança.

Outro fator importante é a localização: é interessante escolher um lugar que favoreça o deslocamento para a maioria dos formandos. Estacionamento e vigia são um diferencial que deve ser considerado.

Atente-se, também, à acessibilidade do salão de festas, para que todos os convidados, independente de sua condição, aproveitem e possam celebrar junto aos formandos a festa de formatura.

Antes de fazer a visita, compreenda as necessidades da turma e o valor que pode ser investido no salão de festas. Avalie o que é possível poupar com cada local que considerarem – alguns espaços possuem uma estrutura tão completa que a turma poderá economizar com a decoração.

5. Convites

Os convites são a materialização e a lembrança mais duradoura da formatura para a turma. Jamais serão apenas um material impresso, mas a expressão do início da jornada profissional dos formandos.

A variedade de modelos disponíveis e as possibilidades de personalização fazem a diferença na hora de confeccionar o convite que tenha a cara da turma. Para tanto, é preciso ter a segurança de que ficarão perfeitos!

Pesquise pela reputação da empresa na internet e desconfie de fornecedores que oferecem preços muito abaixo do valor habitual de mercado. Convites produzidos com materiais de baixa qualidade, através de equipamentos incorretos ou por pessoas mal capacitadas, com certeza, terão preço inferior, e aceitar o serviço oferecido por causa de um preço atrativo pode acabar influenciando negativamente até mesmo sua festa de formatura.

Escolham uma empresa séria para a confecção dos convites, comprometida com a qualidade e a pontualidade. Não permita que o encanto da formatura seja comprometido por uma produção de qualidade inferior ou, pior, pela falta dos convites que não serão entregues dentro da data prevista.

Esperamos que este post tenha esclarecido suas dúvidas sobre os principais fornecedores que garantem o sucesso da sua festa de formatura!

Já escolheu as empresas que irão realizar sua festa? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *