Parceria entre empresa de convites e fotógrafo: o que levar em consideração?

Se você faz parte de uma comissão de formatura, já deve ter percebido como pode ser complicado o processo de escolha dos fornecedores para a festa de formatura.

Ver tudo acontecendo conforme o sonho da turma de formandos compensa todo o esforço e dedicação, mas, até a chegada deste momento, muitos detalhes precisam ser ajustados e economizar tempo e dinheiro é sempre uma proposta bem-vinda.

Ao escolher uma empresa para confeccionar seus convites de formatura, profissionais de outras áreas que tenham parceria com a empresa podem ser indicados a preços especiais ou, até mesmo, já estar com o serviço incluso no orçamento.

Isso pode ser muito interessante quando se trata de economia, além de representar um fornecedor a menos para procurar. Mas, será que vale a pena? Como avaliar se a parceria irá trazer bons resultados para sua festa de formatura?

Veja agora o que levar em consideração para contratar um profissional de fotografia em parceria com a empresa de convites.

Conheça o portfólio do fotógrafo

Sem dúvidas, o primeiro passo para saber o que está contratando. Peça à empresa para mostrar os trabalhos que o fotógrafo já fez em parceria, busque referências na internet, encontre as redes sociais e avalie.

Um bom fotógrafo vai querer divulgar seu trabalho sempre que possível. Então, se houver dificuldades para encontrar o material do profissional indicado, já entenda como um mau sinal.

Por outro lado, talvez o acesso ao portfólio seja fácil, o trabalho pode agradar e você terá a garantia de que o fotógrafo já está habituado ao ambiente da festa de formatura, além de usufruir da comodidade de ter dois fornecedores no mesmo lugar.

Compare o trabalho de ambos

Você pesquisou bastante, conversou com a comissão e com a turma e já está para decidir pelo fornecedor dos convites da sua formatura. Então, é muito importante que os trabalhos do fotógrafo e da empresa estejam alinhados.

Para isso, compare o modo de trabalho entre eles: o fotógrafo parece agir de forma menos profissional que a empresa, ou vice-versa? A empresa aparenta ser criativa, mas será que dá liberdade ao fotógrafo para criar? A empresa fornece personalização dos convites, mas o fotógrafo é “engessado”?

Numa parceria como essa, para ser proveitosa, é essencial que todos ajam em conjunto, inclusive com os formandos. As atividades não podem entrar em conflito, ou não terão nenhuma credibilidade e você não terá confiança nos profissionais perante sua festa de formatura.

Atente-se à comunicação entre empresa e fotógrafo

Esteja atento para observar como funciona a comunicação nessa parceria: se a empresa tem conhecimento das responsabilidades do fotógrafo e se este recebe corretamente as informações da empresa acerca dos compromissos com os formandos.

Considere a responsabilidade de cada parte no acordo. A festa de formatura não pode ser prejudicada porque algum dos lados não agiu em tempo hábil ou omitiu alguma informação.

Observe a relação entre as partes

A empresa aparenta estar gostando do serviço prestado pelo fotógrafo? E o fotógrafo, parece feliz com a parceria? O sucesso da festa de formatura fica seriamente comprometido quando os fornecedores não estão satisfeitos com o trabalho um do outro.

Repare na forma como se tratam e se o acordo está sendo interessante para os dois lados, se a empresa acredita no potencial do fotógrafo e se este confia no trabalho da empresa. Para confeccionar os convites e não ter problemas na festa, é fundamental uma relação harmoniosa entre ambos.

Agora que você já sabe como avaliar e o que levar em consideração em uma parceria entre empresa de convites e fotógrafo, conta pra gente: você prefere contratar os serviços separadamente ou considera ser muito melhor contar com o acordo entre ambos para uma festa de formatura inesquecível?

Acompanhe nosso blog para mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *