O que é essencial ter em um convite de formatura de Jornalismo?

A formatura é o momento mais importante e almejado por todos os estudantes. Depois de muita dedicação e esforço, o momento de receber o seu diploma em mãos, junto com a família e amigos, se torna ainda mais memorável e especial.

Justamente por ser tão importante, é normal que os formandos fiquem ansiosos e preocupados com os detalhes do convite de formatura. Muito mais que apenas um convite, ele representa a memória da faculdade, amizades e a amada profissão!

O Jornalismo é um curso que atrai jovens amantes da investigação de fatos, leitura, escrita e o compartilhamento de informações. A duração média é de 4 anos de estudo para a sonhada graduação.

A Book Convites separou neste post, tudo que é essencial para compor um convite de formatura de Jornalismo perfeito e claro, a cara da sua turma! Se interessou? Continue lendo.

O que não pode faltar no convite de formatura de jornalismo?

Alguns elementos, independente da área de formação, não podem ser retirados.

Data, horário e local das cerimônias, fotos individuais e da turma, agradecimentos, homenagens e juramento são os requisitos básicos para a composição de um convite de formatura. É muito importante que seja definido o quanto antes, com a comissão de formatura, os prazos entre alunos e fornecedores. Dessa forma, você e sua turma se garantem para que nada possa vir a dar errado.

Também é importante que todos os formandos estejam alinhados em relação ao modelo do convite de formatura e ao ensaio de fotos (se será externo, em estúdio ou os dois). O planejamento de informações antecipado, garante um bom desempenho na hora das reuniões decisivas com a empresa escolhida para fornecer os serviços desejados.

O que é opcional no convite de jornalismo?

Existem quesitos por outro lado que são dispensáveis na estruturação do convite de formatura. Esses, devem ser determinados com a turma e dependendo, podem ser alterados do padrão original.

São eles:

– Mensagem inicial

– Relação do corpo administrativo da instituição

– Relação do corpo docente

– Nomes do juramentista e do orador da turma

– Listagem e foto da comissão de formatura

– Mensagem da comissão de formatura

– Mensagem final

Como personalizar o convite de formatura de jornalismo?

Já sabendo o que é ou não essencial, agora você e sua turma podem focar na produção e criatividade do convite.

São inúmeras possibilidades existentes para a personalização do convite de formatura de Jornalismo. Materiais, cores, tamanhos, formatos e acabamentos são disponibilizados para que vocês escolham o que mais reflete a identidade da turma!

O ideal é que todos votem para uma composição única, especial e de enorme significado para os formandos, familiares e amigos que irão receber o convite de formatura.

Não tenha medo de colocar ideias diferentes, imagens divertidas da turma ou um acabamento que lembre a essência do curso.

E aí, conseguiu ter uma boa ideia de como planejar o convite de formatura de Jornalismo perfeito? Conte para gente o que achou e como foi planejar o seu próprio convite!

Acompanhe a Book Convites nas redes sociais para mais conteúdos como este!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *