Dicas para escolher um convite de formatura simples

A tão esperada formatura se aproxima e a turma se questiona: qual convite escolher?

São tantas opções de cores, formatos, tamanhos, materiais e acabamentos que os formandos ficam perdidos.

Porém, os alunos devem levar em consideração que nem sempre a opção mais luxuosa será a melhor. Muitas vezes, um convite de formatura simples demonstrará muito mais o espírito da turma, além de ser mais acessível.

Se este é seu caso, confira agora nossas dicas para escolher um convite de formatura simples:

Apresentação do convite de formatura simples

Um convite de formatura pode ser minimalista e sofisticado. Quando falamos de um convite de formatura simples, a criatividade é a peça-chave no desenvolvimento, uma vez que o espaço é bem mais limitado que em um convite de luxo.

A inovação ficará por conta dos acabamentos utilizados, do tipo de material e da criação da arte dos convites. Formatos inusitados e dobraduras também podem ser um diferencial interessante. Escolha tudo com calma para valorizar seu convite.

Além disso, dê destaque às fotos dos formandos. Se quiserem fugir da tradicional foto de beca, a mesma pode ser colocada em segundo plano, dando ênfase a uma foto mais informal e divertida. Uma opção inusitada é utilizar trajes referentes à profissão nas fotos do convite.

Ainda que simples, o convite de formatura é um objeto valioso, então nada mais justo que evidenciar o esforço da turma para que este momento acontecesse.

Informações sucintas e objetivas

Um convite de formatura simples tende a ter menos páginas que um convite de luxo. Isso significa menos espaço para fotos, homenagens e demais textos.

É importante que a turma entre em acordo sobre qual conteúdo é mais importante estar presente no convite, além de informações imprescindíveis como local e data das celebrações da formatura e dados dos formandos.

As fotos deverão ser reduzidas em quantidade, então escolham bem quais irão para o convite. Os textos também precisarão ser mais curtos e as homenagens, objetivas.

Tipos de convites de formatura simples

Mesmo que a turma opte pela simplicidade no momento da escolha do convite, os textos e homenagens devem seguir a linha da formatura.

Se os eventos da formatura forem mais intimistas, apenas para familiares e amigos mais próximos, a turma tem a liberdade de escrever o conteúdo dos convites de forma mais informal e leve. Cabem brincadeiras, apelidos e outras formas de descontração.

Caso a cerimônia de formatura vá abranger mais pessoas e os convites sejam extensivos à colegas de trabalho e outros convidados não tão próximos, o ideal é que as passagens sejam mais elaboradas e formais, como geralmente são os convites tradicionais.

Ainda que os formandos decidam por um convite de formatura simples, é importante ressaltar a importância deste material.

O convite de formatura é o símbolo da concretização de um sonho, um registro dos momentos e das pessoas que fizeram parte deles.

Portanto, contratem bons profissionais para as fotos, escrevam as homenagens com tranquilidade e tempo e, principalmente, escolham uma empresa séria para a confecção dos convites, comprometida com a qualidade e a pontualidade. Caso contrário, todo o encanto da formatura pode ser destruído por causa de um convite mal feito ou, pior, não entregue.

Com tempo, planejamento e bons fornecedores, você garante os convites perfeitos para eternizar a tão esperada formatura!

Este post esclareceu suas dúvidas sobre convite de formatura simples? Acompanhe para mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *