O que é essencial ter em um convite de formatura de Psicologia?

Dos mais simples aos mais sofisticados, os convites de formatura de Psicologia são repletos de significados. Além de simbolizar a alegria e o orgulho de se concluir a etapa da graduação e ser a materialização desta conquista, o convite precisa expressar toda a complexidade da profissão e a beleza do caminho profissional.

O futuros psicólogos buscarão compreender o comportamento humano e auxiliar na melhora da qualidade de vida de cada indivíduo. Portanto, apesar de pertencer à área de saúde e por ser um campo de atuação que lida com questões tão abstratas, o convite de formatura de Psicologia não precisa atender aos padrões habituais, podendo ser produzido de diversas maneiras, com composições mais tradicionais ou inovadoras.

Se você está em dúvida sobre seu convite de formatura de Psicologia ou não faz ideia de por onde começar, apresentamos neste post tudo que é indispensável em um convite e como você pode personalizar seu convite para que ele se torne uma lembrança inesquecível!

Elementos essenciais em convites de formatura de Psicologia

Para todo convite de formatura, independente da área de graduação, existem elementos que não podem ser retirados.

Data, horário e local das cerimônias, fotos individuais e da turma, agradecimentos, homenagens e juramento são os conteúdos básicos de um convite e precisam ser providenciados com bastante antecedência. Por isso, é de extrema importância que a comissão de formatura alinhe os prazos entre turma de formandos e fornecedores o quanto antes.

Elementos opcionais em um convite de formatura de Psicologia

Por outro lado, alguns componentes, ainda que façam parte do padrão dos convites de formatura de Psicologia, podem ser alterados e até mesmo retirados, conforme a vontade da turma. São eles:

  • Mensagem inicial
  • Relação do corpo administrativo da instituição
  • Relação do corpo docente
  • Nomes do juramentista e do orador da turma
  • Listagem e foto da comissão de formatura
  • Mensagem da comissão de formatura
  • Mensagem final

Personalize seu convite de formatura de Psicologia

Agora que você já sabe o que não pode faltar no seu convite, você pode começar a pensar na personalização do material.

Convites de formatura de Psicologia permitem uma infinidade de combinações, cortes, cores e acabamentos. Esta área de atuação valoriza a criatividade e a singularidade, então o processo de desenvolvimento do seu convite será, sem dúvidas, muito agradável e divertido!

Símbolo da Psicologia, o Ψ (psi) simboliza o poder, a força e o universo e é de grande importância para os profissionais da área, o que o torna presente em praticamente todos os convites de formatura de Psicologia. Mas isso não quer dizer que ele será sempre igual.

Alguns exemplos para deixar o convite diferenciado são utilizar o Ψ em marca d’água, em impressão aquarelada, com recorte especial na capa, com verniz localizado ou com aplicação de um hotstampdourado, prateado ou holográfico!

O recorte especial no nome do curso confere um aspecto muito moderno ao convite de formatura de Psicologia. Além de permitir uma prévia visualização do interior do material, este tipo de acabamento pode dar o tom que vocês desejam para o convite de formatura: localização do recorte, recorte das letras em caixa alta ou baixa ou em tamanhos diferentes e a funcionalidade do recorte (se será apenas para fins estéticos ou se será a forma de abertura do convite) irão ajudar a transmitir a personalidade da turma.

Se a ideia for um convite de formatura de Psicologia menos descontraído, o uso de cores sóbrias na capa e o fechamento com Medalha Padrão ou Prime garante o estilo mais distinto e sofisticado.

Formar-se em Psicologia é um grande mérito, e o registro desse momento deve ser perfeito! Aproveite as possibilidades e crie, junto à sua turma, o convite de formatura de Psicologia que vocês sempre sonharam!

Esperamos que este conteúdo tenha sido esclarecedor sobre a composição do seu convite de formatura de Psicologia. Acompanhe nosso blog para mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *