Tudo o que você precisa saber para escolher o convite de formatura perfeito

Chegou o momento: a turma precisa decidir sobre o convite de formatura. Mas, como escolher sobre esta peça tão importante, a materialização impressa de uma ocasião tão esperada?

De fato, não é uma decisão simples. A etapa de escolha do convite deve ser tratada com muito carinho. O convite de formatura precisa representar os formandos, os momentos vividos e a formatura em si.

Estar aberto a opções que atendam aos desejos de todos é a base para a execução de um material impecável. Além de, claro, ter criatividade.

Quer saber como chegar lá? Apresentamos aqui o caminho para conseguir seu convite de formatura perfeito!

Procure por referências

Se a turma não tem uma ideia já fechada sobre o que almeja ou não sabe por onde começar, um recurso indispensável para coleta de informações é a busca de referências

Muitos sites, blogs e redes sociais oferecem diversas sugestões de modelos, estilos e acabamentos interessantes, que podem auxiliar no processo de escolha dos detalhes.

Visite o Instagram da Book Convites e confira vários modelos maravilhosos!

Reúna-se com os demais membros da comissão

Recolhidas as referências, a comissão de formatura precisa definir os detalhes do convite de formatura. Parte fundamental do processo de escolha, os encontros entre os membros da comissão possibilitam a escolha de cada uma das particularidades, como quantidade de fotos e de textos, formato, cores, cortes especiais, elementos especiais ou 3D e demais opções de acabamento.

Além disso, também serão discutidas questões como quantidade de convites por formando, quantidade de páginas do convite, entre outros pontos fora da personalização.

A comissão de formatura eleita representa e cumpre o papel essencial de mediar os interesses da turma e as propostas da empresa fornecedora.

Deixe o curso em evidência

O mais divertido na produção de um convite de formatura personalizado é deixá-lo com a cara da turma, e isso inclui dar destaque para o curso em que estão se formando.

Pense em todas as possibilidades: o nome do curso pode vir em alto relevo na capa, em hotstamp ou com corte vazado, deixando aparecer o fundo.

O brasão da profissão pode ser estampado na capa com aplicação de verniz localizado, ou uma imagem símbolo do curso pode aparecer como fundo.

Imagine um convite de formatura completamente imerso na sua área de formação através de imagens, formato e acabamento.

Capriche na criatividade

Você pode trabalhar alguns aspectos do seu convite de forma a apresentar mais originalidade e valorizar ainda mais o material.

Fatores como fotos, mensagens e apresentação dos elementos gráficos podem compor o convite de formatura de maneira muito mais interessante que o habitual.

  • Que tal apostar em fotos diferentes, com poses espontâneas e fora do óbvio dos convites de formatura? Surpreenda com ambientes fora de estúdio que tenham a ver com a profissão que vocês escolheram e vestimentas próprias dos profissionais da área.
  • As mensagens são uma das partes mais importantes do convite. Sendo assim, procure escrever suas próprias mensagens em vez de buscar textos prontos. Homenagens próprias, que sigam seu gosto pessoal e tenham realmente a ver com sua trajetória, serão memórias muito mais especiais.
  • Procure por elementos que vão de encontro à profissão escolhida, que auxiliem na construção das imagens do convite de formatura e que compreendam a mensagem que se deseja transmitir juntamente aos textos e às fotos.

Conversem e tenham cautela nas escolhas

Vocês precisam do convite de formatura perfeito e algumas más escolhas podem tornar este uma lembrança não tão agradável.

  • É essencial compreender o perfil da turma e a imagem que deseja passar através do convite. Uma turma de Direito, na maioria das vezes terá um estilo bem oposto ao de uma turma da área de Comunicação, por exemplo. Ainda assim, duas turmas do curso de Engenharia podem ter estilos completamente diferentes, ainda que dentro da mesma área de formação.
  • Elabore mensagens adequadas à solenidade e que sejam agradáveis, para pessoas que realmente se importam com este momento e sobre situações importantes durante a formação.
  • Lembre-se de selecionar as fotos pensando nas várias pessoas que irão ter acesso ao seu convite de formatura. Claro que a escolha é livre, mas é conveniente evitar imagens que possam causar algum desconforto no futuro e optar por fotos que estejam associadas ao contexto do convite e à ocasião.
  • Para garantir que todo o processo de elaboração do convite não seja em vão, é imprescindível a escolha de um fornecedor confiável. Qualidade dos insumos para confecção dos convites de formatura, parque gráfico próprio, habilidade no manejo do maquinário, aptidão para desenvolvimento do design, facilidade de personalização e pontualidade são elementos determinantes para a completa satisfação com seu material. Uma empresa que não ofereça garantias da entrega com a qualidade que você precisa pode comprometer toda a formatura, então, seja criterioso na escolha.

A formatura é um momento sonhado e planejado em todos os detalhes. O convite de formatura precisa, realmente, ser perfeito e estar à altura da comemoração, para que o momento da graduação seja de muita felicidade.

Pronto para começar a planejar seu convite de formatura? Acompanhe nosso blog para mais dicas como estas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *