O que é essencial ter em um convite de formatura de Odontologia?

Representando a concretização de um sonho, os convites de formatura de Odontologia significam o fim de uma etapa concluída na vida dos formandos deste curso. Depois de um longo percurso, muito esforço, estudo e aprendizado, a concretização deste ciclo é muito mais que apenas um diploma

Os convites de formatura de Odontologia devem expressar toda a beleza e singularidade desta profissão. Assim como, representar para o formando todo o percurso que ele fez para chegar até onde está hoje. Por isso, neste post falaremos sobre a importância de representar toda esta jornada em um convite e tudo que é dispensável e indispensável no mesmo.

A importância de uma recordação.

O formando de Odontologia será responsável pela saúde bucal das pessoas, atuando na prevenção, diagnóstico e propondo o tratamento seguido de medicamentos adequados para cada situação. 

Após anos de estudo, quando se chega a reta final, nada mais importante do que eternizar essas memórias com um convite de formatura que faça a diferença, não só para o aluno mas, para todos aqueles que acompanharam e fizeram parte deste ciclo.

O que é essencial em um convite de formatura de Odontologia?

Seja qual for o curso, existem alguns elementos importantes e padrões que não podem ser retirados dos convites de formatura.

Nome do curso, nome e fotos (individuais ou coletivas) dos formandos, datas, horários e locais de todas as cerimônias, mensagens e homenagens, agradecimentos e juramento são as informações básicas que o convite de formatura de Odontologia precisam ter.

É importante também que todas essas informações sejam providenciadas com o máximo de antecedência juntamente à comissão de formatura, que alinhará todos os prazos com a turma de alunos e fornecedores.

O que pode ser retirado ou alterado em um convite de formatura de Odontologia?

Algumas informações no entanto, não são consideradas padrão e por isso podem ser retiradas ou alteradas. 

Mensagem inicial e final, listagem, fotos e mensagem da comissão de formatura, nomes do juramentista e do orador da turma e nomes de todas as autoridades são informações consideradas não tão importantes no convite e por isso, podem sofrer alterações ou serem descartadas do mesmo.

A identidade do convite de formatura de Odontologia: personalize como quiser!

É mais que essencial que o convite de formatura de Odontologia reflita a identidade da turma, por isso o design é uma etapa importante para a definição do mesmo. É tarefa da comissão de formatura entrar em consenso junto à turma para decidir o estilo, material e cores que o convite irá seguir.

Dentre todas estas escolhas que devem ser tomadas, separamos alguns modelos que provavelmente serão apresentados:

  • Clássico
  • Tradicional
  • Moderno
  • Luxuoso
  • Simples

Lembrando que, é de extrema importância que a empresa escolhida para a produção dos convites de formatura de Odontologia faça um briefing (conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho ou documento) que será preenchido pelos formandos para orientação de design, cores e ideias diferenciadas.

Se formar em Odontologia é uma grande conquista e o fechamento deste ciclo deve ser registrado da melhor maneira possível! Com as dicas de hoje, você já tem tudo para criar, junto a sua turma, o convite de formatura que sempre sonharam!

Curtiu esse post? Acompanhe nosso blog para mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *