O que é essencial ter em um convite de formatura de Medicina?

Depois de tantos anos de estudo, dedicação e busca por um bom desempenho, você e sua turma, finalmente, vão se formar. Este é, sem dúvida, o momento mais aguardado desde que entraram na universidade. E vocês precisam vivenciar tudo isso com o prestígio que o período merece.

O encanto da formatura começa na escolha do convite de formatura. É essencial que ele transmita todo o valor da graduação e a emoção dos formandos de estarem vencendo mais esta etapa. Uma área de atuação tradicional como a Medicina pede pela sofisticação de um convite de formatura clássico, mas a inovação que a tecnologia proporciona é, também, muito bem vinda!

Porém, escolhido o convite, vem a dúvida: o que um convite de formatura precisa ter?

Com isso em vista, apresentamos neste post tudo que é essencial em um convite de formatura de Medicina e o que você pode acrescentar para que ele fique ainda mais especial!

O que é indispensável

Alguns itens precisam estar presentes no seu convite de formatura, independente do modelo escolhido. São eles:

  • Data, horário e local das cerimônias;
  • Fotos individuais e da turma;
  • Agradecimentos;
  • Homenageados;
  • Juramento do curso.

O princípio básico de um convite de formatura é informar seus convidados sobre os eventos referentes à sua graduação. Portanto, a correta inserção de informações como data, horário e local das cerimônias é imprescindível.

As fotos da turma no convite de formatura são o registro dos colegas que estiveram com você na caminhada até sua formação.

É muito agradável guardar consigo a imagem das pessoas que sabem exatamente o que você vivenciou nesse percurso. Já a sua foto estampada no convite é um grande motivo de alegria e orgulho para você e seus familiares. É a materialização da sua conquista, e estará junto aos seus agradecimentos individuais.

A parte dos agradecimentos é o espaço do convite de formatura em que a turma demonstra toda sua gratidão e reconhecimento às pessoas mais importantes e que deram suporte até o momento da formatura. Aqui, são escritas mensagens de agradecimento a Deus, aos pais, aos mestres e aos amigos e familiares.

Os homenageados são eleitos pela comissão de formatura, junto à turma. São os funcionários da instituição que estiveram mais presentes e com os quais os formandos mais se identificaram durante sua trajetória. Dessa forma, recebem homenagens no convite de formatura o patrono e o paraninfo da turma, o professor homenageado e o funcionário homenageado.

o juramento do curso é uma das partes mais importantes do convite de formatura e, também, da cerimônia de colação de grau. São os votos da turma acerca do cumprimento, da dedicação e da entrega à profissão com ética e competência.

Quando falamos do juramento de uma turma de formandos de Medicina, esses votos se estendem sobre a caridade, a honestidade e o sigilo médico ao atender em busca da cura.

O que é opcional

Se a sua turma optou por um convite de formatura personalizado, isso quer dizer que vocês tem bastante espaço para adicionar tudo que acharem relevante ao conteúdo do convite.

Convites de Medicina tendem mais para o requinte que para a descontração, mas isso não impede que algumas doses de diversão sejam adicionadas. Afinal, a formatura é um momento de muita alegria!

Fotografias espontâneas, com vestes mais informais, podem dar este toque de despojamento. Experimentem momentos ao ar livre ou em algum local significativo para os formandos para a sessão de fotos.

Vocês sempre podem escolher elementos mais modernos, em vez do tradicional convite de formatura de Medicina. Claro que o valor da celebração precisa ser exaltado, mas alterações na distribuição dos textos e das imagens, no formato, nas cores e, claro, no modelo e no estilo do convite podem ser aproveitados como formas de inovar!

Explorem diagramações diferentes entre as homenagens, uma disposição incomum das fotos, inclusão de ferramentas interativas (áudio, vídeo, touch-screen, etc.), dobraduras, recortes e quaisquer componentes que oferecem a identidade da turma ao convite de formatura. Alguns componentes podem dar a cara das comemorações, sem perder a sofisticação que a situação pede.

O essencial, na verdade, é aquilo que vai transmitir a essência da turma ao entregar os convites de formatura.

Procurem compor o material com tudo que consideram importante, que marcou a trajetória da graduação e que represente o sentimento dos formandos de Medicina.

Curtiu este conteúdo sobre convite de formatura? Acompanhe para mais posts como este e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *