5 dicas para o convite de formatura criativo dos sonhos!

Toda a turma se reúne e a comissão de formatura se manifesta com uma discussão essencial: é a hora de decidir sobre os detalhes do convite de formatura.

Os modelos clássicos de convites já não são tão solicitados. Hoje, os formandos almejam um convite de formatura criativo. Diferentes materiais, formatos e diagramações já são utilizados para este fim, deixando cada convite com a cara e a identidade da turma.

É isso que vocês precisam, mas não sabem por onde começar a planejar? Neste post, preparamos 5 dicas para um convite de formatura criativo que transmita toda a energia da sua turma!

1. Escolha um convite personalizado

A grande vantagem de optar por um convite de formatura personalizado são as possibilidades de criação. A quantidade de materiais, cores, tamanhos, formatos e acabamentos disponíveis para personalização fazem com que você realmente consiga ter seu convite de formatura criativo e exclusivo, pois cada projeto desenvolvido tem suas peculiaridades e se torna único.

Além disso, como este tipo de convite pode ser desenvolvido conforme a vontade dos formandos, a quantidade de material adicionado – fotos, citações, homenagens, agradecimentos, etc. – fica a critério da turma.

2. Conheça os acabamentos mais diferenciados

Diversos acabamentos são oferecidos pelas empresas de convites, então é interessante que você tenha acesso a todos para escolher os que farão parte da composição do seu convite de formatura criativo.

Destacamos aqui a aplicação de acrílico, que é leve e permite vários tipos de aplicação no seu convite de formatura. Versátil e resistente, este material vai deixar seu convite muito mais sofisticado e diferenciado. O corte a laser no acrílico é preciso, garantindo o fino acabamento dos convites

3. Descubra os diferentes formatos que seu convite pode ter

Outra forma de inovar é investir em um formato inusitado para um convite de formatura. O corte a laser, por exemplo, permite a criação de um convite de formatura criativo e muito diferente!

O corte é aplicado na capa, tanto lettering quanto nas bordas. Este tipo de personalização pode ser o grande diferencial para a exclusividade do seu convite de formatura criativo.

4. Faça fotos diferentes para um convite criativo

Fujam do clássico estúdio para as fotografias da formatura e optem por um local aberto ou um cenário criativo que tenha relação com o curso de vocês. Parques, museus, teatros e tantos outros lugares podem ser ótimas locações para suas fotos.

Também será bastante divertido se a turma utilizar figurinos especiais para as fotos, saindo das tradicionais becas e camisas do curso. Experimentem combinar a cor das roupas ou vestir os trajes comuns da profissão que vão exercer.

5. Acrescente elementos que tenham referência com o curso

Procurem por utensílios, ferramentas e instrumentos relacionados à área de formação da turma para desenhar as páginas do convite de formatura criativo. Escolham elementos que fazem parte do trabalho realizado pelos profissionais e que, consequentemente, estarão presentes nas suas práticas em breve.

O trabalho em equipe da comissão de formatura, junto aos demais formandos, com certeza será capaz de clarear as ideias e trazer à tona várias propostas para a confecção de um convite de formatura criativo. São muitas as possibilidades e, sem dúvida, vocês conseguirão chegar ao convite dos sonhos!

Esperamos que este post tenha sido esclarecedor e tenha te ajudado quanto à viabilidade e às alternativas para a criação do convite de formatura criativo como vocês desejam.

Acompanhe nosso blog para mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *