O que é essencial ter em um convite de formatura de Biomedicina?

Após 04 anos de dedicação e estudos, os apaixonados por esta profissão, irão finalmente se formar. E este momento tão especial, precisa e deve ser vivenciado por todos, com todo o glamour e pompa que merecem.

O primeiro passo de todo o formando é o de escolher, juntamente com sua turma, parceiros desta longa jornada, o convite de formatura.

Por isso, é preciso escolher o convite, com muito carinho, pois será ele que irá transmitir todos os valores e emoções que foram vivenciados por este formandos que finalmente irão realizar o sonho tão almejado e pelo qual batalharam tanto! Mais uma etapa vencida e uma conquista que os acompanhará por toda a vida.

Neste post, iremos  ajudá-los na elaboração do seu convite de formatura para que ele possa representar toda esta jornada, sem que falte nenhuma das informações essenciais que seu convite de formatura de Biomedicina deve conter.

O que é essencial ?

Em um convite de formatura, independente do modelo que foi escolhido e de sua personalização, alguns itens são realmente indispensáveis. Vejamos:

– O primeiro passo será o de informar aos seu convidados a data, o horário bem como o local onde o evento ocorrerá. 

– Posteriormente, você deverá escolher as fotos que estarão presentes em seu convite de formatura, tanto as individuais quanto as da turma. Elas irão registrar e imortalizar todo os momentos vivenciados, ao longo de toda a jornada que foi  trilhada, por todos,  até a tão aguardada formatura.

Os agradecimentos, sem dúvida, são um dos momentos que mais emociona a todos em um convite de formatura. Este espaço será dedicado para agradecer as pessoas mais importantes.É o momento de expressar toda a sua gratidão àqueles que lhe deram suporte e contribuíram, de alguma forma, para sua conquista. São agradecimentos geralmente dirigidos a Deus, aos pais, mestres, maridos ou namorados, amigos e familiares.

Não se pode esquecer dos homenageados, escolhidos pela comissão de formatura com a anuência de todos, são compostos de professores ou funcionários da instituição de ensino que se encontravam mais presentes junto a turma e são queridos por todos.

Assim, recebem homenagens no convite de formatura o patrono bem como o paraninfo da turma, o professor e o funcionário homenageados.

– Por fim, temos o juramento do curso, considerada a parte mais importante de todo o convite de formatura , bem como da cerimônia de colação de grau, pois representam os votos de toda a turma em relação ao cumprimento de todos os compromissos assumidos em relação a dedicação e entrega a profissão que deverá ser exercida com ética, comprometimento e competência.

Estes são os itens básicos essenciais e que devem estar presentes em  todos os convites de formatura. Porém, você também poderá ir além se desejar.

Itens Opcionais

Se a turma optar por um convite personalizado,  existem inúmeras opções de temas e diagramação com inserção de elementos gráficos que poderão identificar melhor os formandos através de seu convite de formatura.

Com a personalização, a turma poderá dispor de mais espaço para adicionar conteúdos que julgarem relevantes no convite.

Podem ser acrescentadas, por exemplo, algumas fotos que mostram momentos de maior descontração da turma, momentos do seu dia a dia durante o curso ou mesmo que retratam algum episódio que tenha sido marcante para todos.

Em um convite de formatura de Biomedicina, seu símbolo, composto pela cruz verde sobreposta pelo microscópio, poderá vir estampado em sua capa dando um charme a mais ao mesmo.

Mas, o mais importante de tudo é que o convite de formatura possa realmente transmitir a essência de todos os que compõem a turma. 

Por isso, procurem incluir tudo aquilo que que tenha marcado a trajetória de todos os formandos e que representem os sentimentos de cada um.

Se você curtiu este post e deseja mais informações sobre convites de formatura, visite o nosso blog e siga os perfis da Book, nas redes sociais.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *