Quais pontos avaliar ao contratar uma empresa de convite de formatura?

A formatura se aproxima e chegou a hora de a turma escolher seus convites de formatura.

O convite representa uma passagem na vida dos formandos: após vários anos de estudos, finalmente se tornarão profissionais, e por isso o convite de formatura precisa ser uma agradável e duradoura lembrança do período de graduação.

Durante o processo de decisão pela empresa que irá confeccionar os convites, a comissão de formatura fica diante de diversas possibilidades, e é essencial o acompanhamento no decorrer da criação e execução do material.

A proximidade com a empresa escolhida gera confiança e facilita a satisfação no resultado. Ainda assim, não é difícil a turma se frustrar com os convites recebidos, seja pela má qualidade ou pelos prazos descumpridos.

Para evitar esses problemas e poder ter em mãos o convite perfeito, confira agora quais são os pontos mais importantes que você deve avaliar antes de contratar uma empresa de convites de formatura:

Verifique o nível de profissionalismo e de relacionamento com o cliente

Pesquise pela reputação da empresa em sites voltados para eventos e no Reclame Aqui. Confira todos os relatos, cheque os índices de problemas solucionados e atente-se ao atendimento.

Reclamações recorrentes, não solucionadas ou em grande quantidade sinalizam perigo: um bom fornecedor de convites de formatura se preocupa em atender as expectativas dos clientes e com sua avaliação.

Além disso, lembre-se que a internet permite que muitas empresas fraudulentas se instalem. Portanto, pesquise pelo CNPJ, endereço e telefone fixo, além disse verifique a possibilidade de uma reunião presencial, para assegurar a existência do fornecedor.

Avalie o custo x benefício

É bastante comum encontrar empresas que oferecem preços muito abaixo do valor habitual de mercado. Neste caso, desconfie e compare o preço em relação à qualidade. Para convites produzidos com materiais de baixa qualidade, através de equipamentos incorretos ou por pessoas mal capacitadas, é seguro dizer que o preço será inferior.

Aceitar o serviço oferecido por causa de um preço atrativo pode comprometer todas as propriedades acerca do convite de formatura. O atendimento durante o processo de desenvolvimento, habilidade e conhecimento da equipe, qualidade de impressão e acabamento, além da pontualidade na entrega e do profissionalismo da empresa influenciam diretamente no valor final do material.

Procure por uma empresa que atenda o que você precisa

Se você não procura por um convite básico, é importante encontrar uma empresa que atenda sua demanda.

A criação de um convite de formatura diferenciado começa com um atendimento personalizado, que compreenda a necessidade de cada turma de formandos.

Verifique as possibilidades que cada empresa oferece para a customização do seu convite, como capa dura, acabamentos em alto relevo, hotstamp, verniz localizado e texturizado e cortes especiais. Além disso, o convite de formatura personalizado possui muito mais espaço para suas fotos, homenagens, agradecimentos e tudo mais que a turma achar interessante acrescentar.

Outras questões importantes a serem avaliadas são o design e as opções de materiais oferecidos, pois serão verdadeiros diferenciais ao produzir um material que represente, de fato, a turma de formandos.

Confirme o prazo de entrega

Um dos fatores que mais influenciam na hora de encomendar os convites de formatura é, sem dúvida, o prazo para entrega do pedido. Não raro, muitas empresas não conseguem cumprir o prazo acordado e a turma só recebe os convites há poucos dias da cerimônia.

Isso causa um transtorno enorme, pois interfere em todo o cronograma de entrega dos convites pelos formandos e muitos convidados precisam se organizar com antecedência para estarem presentes na formatura.

Sendo assim, confie a produção dos seus convites a uma empresa séria e segura, que garanta o prazo prometido.

Conheça e visite a empresa de convites de formatura antes de assinar qualquer contrato. Comprove sua consolidação no mercado e pesquise se possui parque gráfico próprio.

O segredo para ter convites perfeitos, do jeito que todos formandos sempre sonharam, é extrair ao máximo as informações disponíveis sobre os fornecedores. Não tenha receio de questionar, anotar, pedir para ver trabalhos já executados. É o sucesso da sua formatura que está em jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *