Conheça 5 aplicativos que irão te ajudar nos estudos!

Dedicação, disciplina e organização: estudar não está sendo tão simples quanto você esperava, não é? Por isso, contar com o suporte de aplicativos para estudos têm se tornado um hábito cada vez mais comum entre os estudantes universitários.

Estes aplicativos para estudos auxiliam o aluno na criação de um cronograma e de estratégias de revisão dos conteúdos passados, na leitura e na solução de atividades, melhorando a produtividade e otimizando o tempo destinado aos estudos.

Vários aplicativos com estas finalidades estão à disposição de todos, permitindo uma infinidade de possibilidades na palma das mãos, onde quer que você esteja.

Que tal conhecer um pouco mais sobre estes aplicativos para estudos e ganhar um reforço na hora de repassar as matérias? Neste post, apresentamos 5 aplicativos para dar uma mãozinha nos estudos e te ajudar a alcançar os melhores resultados!

1. Passei Direto

Maior rede de estudos e compartilhamento da América Latina, o Passei Direto conta com conteúdos disponibilizados por especialistas e outros estudantes com os mesmos objetivos. 

Este aplicativo para estudos universitários foi criado tanto para quem precisa de auxílio em temas específicos quanto em conhecimentos gerais, motivando seus estudos diários e permitindo acesso, inclusive, off-line.

O Passei Direto oferece, além dos materiais compartilhados (resumos, simulados, questões, etc.), video aulas, resumos, mapas mentais e diversos outros recursos. Os estudantes ainda podem interagir entre si através de comentários, recomendações e interesses em comum.

2. AppDetox

O AppDetox foi desenvolvido para quem se distrai facilmente ao celular.

É o seu caso? Saiba que este aplicativo para estudos te ajuda a diminuir o tempo gasto no aparelho, possibilitando que você configure suas próprias regras de acesso e potencialize seus estudos.

Você pode estabelecer quanto tempo deve passar diariamente em cada aplicativo do seu celular e, cada vez que você burlar uma regra, o AppDetox vai te alertar sobre o uso excessivo do aparelho.

3. Evernote

O Evernote é uma plataforma de auxílio na organização e rotina dos estudos, facilitando o acesso aos seus principais materiais de aprendizado.

É um aplicativo para estudos completo: para anotar ideias em forma de notas, cadernos, lembretes e listas de tarefas; para armazenar informações em texto, rascunhos, fotos, áudio, vídeos e PDFs; para organizar recibos, contas e faturas; entre diversas outras possibilidades. Você ainda pode organizar seu conteúdo da forma que preferir e compartilhar com quem quiser.

Entre os aplicativos para estudos, o Evernote se destaca por permitir o acompanhamento de notas sobre palestras, a captura de artigos para pesquisa acadêmica, o planejamento de trabalhos em grupo, a criação de lembretes e a escrita de rascunhos.

4. Aprovado

Este é um aplicativo para estudos fácil de usar que permite ao usuário ter registro e controle dos estudos, analisar gráficos e relatórios da sua própria evolução, criar cronogramas e compartilhar seu histórico de estudos.

Você ainda pode registrar automaticamente as horas direcionadas ao aprendizado e descobrir quanto tempo você está se dedicando até sua prova.

5. Khan Academy

Trata-se de uma plataforma gratuita de exercícios e vídeos que contribui com o aprendizado dos estudantes, de forma que estes absorvam o conteúdo dentro e fora de sala, no seu próprio tempo.

Este aplicativo para estudos aborda vários temas das ciências exatas, humanas e biológicas, com explicações e atividades sobre praticamente qualquer assunto de forma personalizada, solucionando suas dificuldades e, depois, avançando no aprendizado.

Sem dúvidas, a utilização destes 5 aplicativos para estudos vai melhorar seu desempenho e te ajudar a gerenciar melhor seu tempo e suas atividades, para que você alcance seus objetivos acadêmicos de forma muito mais simples e organizada.

Gostou das nossas dicas? Comente se você já utiliza algum destes aplicativos para estudos e conta pra gente seus resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *