6 motivos muito especiais para fazer convites de formatura na pandemia

A colação de grau e outros ritos da formatura mudaram por causa da pandemia. A celebração da conquista mais importante da faculdade agora acontece virtualmente. No entanto, a conclusão do curso continua especial.

Mas vale a pena fazer convites de formatura mesmo com as restrições quanto aos eventos e a possibilidade de encontrar com as pessoas? Os formandos de 2020 e 2021 têm mostrado que sim. Na Book Convites, os pedidos por essa peça tradicional estão a todo vapor.

Neste artigo, vamos mostrar porque as comissões de formatura continuam a fazer os convites. Mesmo sem festa, colação presencial e a possibilidade de encontrar com quem foi especial durante o percurso para entregar o convite, ele continuou relevante.

1- Materialização da sua conquista

Após anos de muitas batalhas, chegou o momento de receber o diploma. Você sobreviveu às madrugadas de estudo, ao TCC, às matérias mais difíceis, custos de ser um universitário, e, a uma pandemia. Ou seja, a crise desencadeada pela covid-19 é um motivo a mais para você celebrar a formatura com tudo que é possível. Você precisou se adaptar e de muita força para concluir os últimos períodos, os mais difíceis. Assim, é necessário comemorar.

Nem parece verdade que finalmente você vai se formar, não é mesmo?

Ao receber o convite de formatura você tem a materialização da sua conquista. Como não haverá baile, colação e outros eventos presenciais, o convite é uma das principais peças que vão marcar esse momento tão especial.

2- Convite de formatura é recordação para vida toda

É muito boa a sensação de recordar as nossas maiores vitórias. Seu eu do futuro vai gostar muito de você ter escolhido fazer os convites de formatura. Com eles, você eterniza a conclusão de um importante ciclo. No material, além de suas lembranças, agradecimentos, tem acesso ao que foi significativo para seus colegas também.

Alguns deles serão amigos para sempre, outros despedem-se com os eventos de formatura. No entanto, todos os colegas fizeram parte de um período-chave da sua vida. Será muito interessante, daqui a uns anos, rever como cada um era, quais agradecimentos fez, quais fotos você destacou no seu convite e com certeza trará uma grande emoção.

Por isso, 99% das comissões preferem o convite impresso, mesmo com toda tecnologia do digital e as restrições para encontros durante a pandemia, ele possibilita uma experiência totalmente diferente.

3- Uma forma de agradecer

Entregar um convite de formatura é uma maneira bonita de dizer obrigado(a) a quem foi importante durante os anos de faculdade e até em outras épocas. As pessoas que são citadas nominalmente nas mensagens sentem-se ainda mais reconhecidas, assim como aquelas que recebem a versão impressa do material.

Só o fato de entregar o convite, independente de ter sido citado, é uma forma de demonstrar que a pessoa é importante para você.

Capriche nas mensagens e entrega.

4- Conexão com quem você ama em tempos de isolamento

O quarto motivo para fazer convite de formatura na pandemia é conectar-se a quem é importante para você. Mesmo sem se encontrar para entregar o convite, ao preparar o pacote para envio, você vai se aproximar de quem é importante para você.

Formas seguras de entregar o convite de formatura também são muito especiais. Você pode enviar por algum serviço de entrega. Caso a pessoa não seja citada no convite, indicamos que você escreva um recado personalizado, ela se sentirá muito reconhecida, o vínculo entre vocês se fortalecerá.

Na pandemia, a entrega do convite de formatura é um abraço em forma de gestos. Carecemos de bons acontecimentos e nada melhor do que ver a realização de quem amamos. Melhor ainda é saber que somos parte da conquista ou que participaremos, de alguma forma de momentos marcantes.

O envio do convite virtual também pode ser especial. Mais do que enviar o link ou arquivo, também escreva o porquê de a pessoa recebê-lo.

5- Maneira especial de avisar sobre os eventos

Mesmo sem baile e colação presencial, os eventos da formatura são muito importantes. O convite de formatura é uma maneira de mostrar quando eles acontecerão. Assim como nos eventos presenciais, todo formando deseja a presença de quem é especial para ele nesses dias marcantes.

Ao enviar o convite, seus convidados vão reservar as datas para acompanharem os eventos. Nos convites de formatura produzidos durante a pandemia, normalmente insere-se um QR Code para acessar aos eventos. Esse elemento torna tudo mais prático e fácil para o formando, que não precisa se preocupar em enviar os links nos dias desses compromissos.

6- Valorização da sua conquista

Celebrar é fundamental para o ser humano. No livro Essencialismo, de Greg McKeown, o autor ressalta a importância de comemorar as nossas conquistas, pequenas e grandes. É uma maneira de enviarmos sinais para o cérebro de que o esforço vale a pena, o que te reenergiza para as próximas batalhas.

Deixar passar em branco, de acordo com Greg McKeown, pode sobrecarregá-lo a longo prazo. Não deixar as conquistas marcadas com alegria não sinaliza a grande recompensa para o cérebro. Então, comemore com muita felicidade, independente do momento que vivemos.

O convite de formatura é um dos itens para celebrar essa conquista que divide eras: entre o universitário e o profissional. Em tempos de restrições, é ainda mais significativo conseguir obter o diploma. Por isso, não deixe de fazer o convite e registrar a importância desse acontecimento.

Convites de formatura à altura da sua conquista

Optar por fazer convites de formatura têm inúmeros motivos, como mostramos neste artigo. Por isso, deve optar por um fornecedor que faça convites à altura do seu sonho realizado, é o mínimo que você merece.

A Book Convites honra esse momento dos formandos com excelente qualidade técnica, atendimento que apoia os membros da comissão em todo processo, pontualidade e os convites mais bonitos do mercado.

Durante a pandemia, atendemos com toda segurança e a mesma excelência de sempre.

Faça um orçamento sem compromisso e veja, desde o primeiro contato, como é diferente a experiência com a Book Convites. Comece agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *