6 dicas para que as fotos do seu convite de formatura fiquem perfeitas!

Concretizar o sonho de se formar é uma das maiores conquistas que o estudante pode ter e por isso, as celebrações e cerimônias finais são as mais aguardadas desde o início da faculdade. Eternizar esse momento é muito importante não só para você e sua turma mas como para a família e amigos que o acompanharam e apoiaram durante essa trajetória incrível.

Uma das maneiras de se registrar a tão sonhada graduação, são as fotos de formatura! Seja dentro de um álbum ou no convite de formatura, as fotos são o conteúdo que trazem toda a história vivida por você e sua turma. É extremamente comum que os formandos tenham dúvidas sobre onde tirar as fotos, qual empresa escolher, maneiras de se vestir, grupos para se reunir, ideias para incrementar, etc.

Sempre pensando em ajudar, separamos 6 dicas incríveis para que as fotos de formatura de seu convite fiquem perfeitas! Quer saber mais? Continue lendo!

1. PLANEJAMENTO COM A TURMA

É de extrema importância que todas as ideias e pensamentos sejam alinhados com a turma e principalmente com a comissão de formatura. Você e seus colegas devem conversar sobre o que acham mais legal e o que reflete mais a identidade da turma.

Sendo definido todos os pontos, a comissão de formatura deve se encarregar de entrar em contato com os fornecedores e deixar alinhado os serviços que serão prestados.

2. SELECIONE EMPRESAS CONFIÁVEIS 

Mesmo sendo um trabalho elaborado pela comissão de formatura, a turma deve estar sempre a par das escolhas feitas para aprovar ou criticar os trabalhos que serão contratados. Para conseguir fotos de formatura de boa qualidade, é imprescindível que a empresa escolhida seja bem recomendada e apresente um portfólio que agrade a todos.

3. INCLUA SEUS AMIGOS NAS FOTOS

As fotos de formatura são feitas com toda a turma, porém é possível registrar também os grupos de amizades mais próximos formados na faculdade. Por isso, aproveite para convidar os amigos mais chegados para uma foto conjunta e certamente, o convite de formatura terá um conteúdo ainda mais significativo e especial!

4. TRAJES QUE SIMBOLIZEM O CURSO

Caso o ensaio seja em estúdio, normalmente os trajes escolhidos são jalecos, becas ou camisas do curso. Mas você também pode usá-los em ensaios externos, sem problemas. Fica ainda mais incrível quando as ideias são únicas pois dessa forma, o convite de formatura se torna exclusivo e também serve de inspiração para outros formandos e turmas. Abuse da criatividade usando tudo que simboliza o curso e a profissão que daqui para frente, fará parte de sua história!

5. TRAGA ACESSÓRIOS DO CURSO

Para os estudantes de Medicina, o estetoscópio ou máscaras e luvas são a representação do curso. Para os do curso de Direito, o malhete. Para os de Jornalismo, um microfone e gravador. São inúmeras as ideias que vocês podem criar ou até mesmo se inspirar para as fotos de formatura, de acordo com o significado da profissão! Seja criativo sempre!

6. ENSAIO INDIVIDUAL

Todas as ideias que você teve e não foram aceitas pela turma, podem ser acrescentadas em seu ensaio individual. Mesmo que normalmente os convites de formatura sejam mais tradicionais e formais, se você optar por ser um pouco diferente, não faz mal algum. Seja no estúdio ou externo, mais uma vez, ative sua criatividade e mande ver em tudo o que você acredita ser legal para deixar o convite de formatura ainda mais a sua cara!

Realizar o sonho de se formar é uma das maiores conquistas que uma pessoa pode ter e por isso, esse momento deve ser eternizado da melhor maneira possível

Essas dicas te ajudaram a ter uma ideia melhor sobre as fotos de formatura de seu convite ou álbum? Conta pra gente!

Para mais conteúdos como este, siga a Book Convites nas redes sociais e acompanhe o nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *